Messi, craque argentino sete vezes melhor do mundo, está de malas prontas para um novo desafio. O destino? O futebol dos Estados Unidos!
Lionel Messi estava atual no Paris Saint-Germain da França, clube em que ficou até o término da temporada 2022/23. Após o fim, o jogador não renovou o contrato e ficou livre para fechar com outro time. Barcelona e o Al Hilal da Arábia Saudita se mostraram como grandes interessados.
Mas, o destino do craque foi os Estados Unidos. A Inter Miami, equipe de David Beckham está na última colocação no campeonato nacional e espera-se que a contratação de Messi mude os ares do clube. A informação foi confirmada por diversos veículos dos Estados Unidos e da Europa, e o anúncio oficial pode ocorrer ainda nesta quarta (07).
Essa sera a primeira vez na carreira profissional do jogador que ele irá atuar em um time fora da Europa. O salário do argentino será de aproximadamente 315 milhões de reais anuais.
A sua contratação será tão impactante ao futebol e a liga dos Estados Unidos, que não envolveria só o Inter Miami. O “The Athletic”, jornal americano, informa que uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay per view da liga iria para o astro argentino.
Messi ainda receberia um percentual de lucros da Adidas, fornecedora de material esportivo de todas as equipes da liga, que também tem contrato com o astro. Os donos do Inter Miami também cederiam ao jogador a opção de ficar com uma porcentagem da equipe após a sua aposentadoria.
Ponta Negra News