Esporte: Aos 11 anos, potiguar Silvinho Romero conquista primeiro título internacional e agora é campeão Sulamericano de Jiu-Jitsu Kids

Foto reprodução

O Rio Grande do Norte e o Brasil ficaram no ponto mais alto do pódio no Campeonato Sulamericano de Jiu Jitsu Kids CBJJ 2022. A competição foi realizada no Rio de Janeiro esse último final de semana e o potiguar Sílvio Romero Júnior, de apenas 11 anos, foi o grande campeão da categoria. De quebra ainda conquistou seu primeiro título internacional. A Marca é mais uma do menino que vem em uma carreira meteórica e fazendo história.

“No começo do ano, eu, meus pais e meu treinador elaboramos um calendário de competições e traçamos nossas metas para 2022. Além de manter a hegemonia local, o primeiro grande objetivo era buscar o título brasileiro, o que conseguimos em maio. Depois voltei o foco pra esse sulamericano e deu certo. Agora vamos à meta maior de todas e que venha o Campeonato Mundial”, disse Silvinho.

O título de Campeão Brasileiro Kids de Jiu Jitsu (CBJJ) foi alcançado no último dia 15 de maio, em Barueri/SP. Já o título de Campeão Sulamericano veio neste sábado, dia 20, na capital fluminense. No Rio de Janeiro, após passar pela fase classificatória, Silvinho chegou às semifinais e encarou Aluísio Marques, da equipe Gracie Barra, de João Pessoa/PB. Na final, lutou contra Pedro Henrique Castro, da Gracie Barra, do Rio de Janeiro. Em ambos os confrontos, o potiguar venceu de forma irrepreensível por finalização.

“Pra nós não foi surpresa e o resultado ficou dentro do esperado. Nos preparamos muito pra esse momento e Silvinho está numa fase excelente em todos os aspectos. Tem força mental, é focado, treina muito, tem uma técnica acima da média, total apoio da família, dos amigos e o principal, é extremamente humilde” destaca o professor/Sensei Arthur Calixto, conhecido como o Mago Tutu Calixto.

A próxima meta e a principal do ano já tem local e data. O Mundial de Jiu Jitsu que será disputado em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, em novembro próximo. O objetivo é consolidar definitivamente o nome no cenário mundial.

“Nosso pensamento sempre foi levar Silvinho degrau a degrau e graças a Deus está dando certo. Ele venceu o Brasileiro, depois chegou a seu primeiro título internacional e agora vamos em busca do mundial pra que o nome dele se consolide de vez internacionalmente falando”, revela o pai do atleta, Sílvio Romero.

Do BG

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Optica_Emporio
WebRadio_Site_Movel
JM-VARIEDADES
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
HSHOT_500
Banner 87
MiniprecoFixo
RadiosNet_Fixo
Cartão
Eduardo-Auto-Pecas
Drogaria Betesta
OpticaEmporio
Copiadora-Miranda_Banner_B
App
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui
MercadinhoDeusProvera
Guedes-Motos
Ediuny_Oliveira_Live
Radios_Online_Fixo