Espião: Deputada encontra câmeras escondidas em quarto de hotel em Brasília

Créditos da foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A deputada Dayany Bittencourt (União Brasil-CE) encontrou câmeras escondidas em sua flat alugado por R$ 6,2 mil mensais em um apart hotel em Brasília. Os equipamentos foram descobertos em 28 de agosto de 2023 e o inquérito corria em segredo de justiça até a última semana.

Algumas das câmeras estavam escondidas em sensores de fumaça. Durante as investigações, foram encontradas impressões digitais que levaram a polícia a um técnico.

Ele confirmou durante depoimento que implantou os equipamentos e que estranhou o fato do contratante solicitar a instalação de uma das câmeras no banheiro do imóvel.

O antigo dono do flat, vendido há quase 4 anos, afirmou, também durante depoimento, que instalou as câmeras porque suspeitava de que a camareira estava “subtraindo objetos”, mas que esqueceu de avisar a nova proprietária sobre os aparelhos. Ele negou ter acesso às imagens.

Créditos da foto: Reprodução/Record TV

“Uma invasão à minha privacidade e à privacidade do meu esposo (o ex-deputado cearense Capitão Wagner), algo que nunca pensamos viver, o que transformou um espaço de segurança e conforto em um cenário de constante vigilância e medo”, escreveu a deputada em uma nota pública.

“Este ato não apenas infringiu os meus direitos individuais fundamentais, garantidos por nossa Constituição, mas também impôs um peso emocional imensurável, resultando em traumas, sensação de vulnerabilidade constante e pânico”, acrescentou.

📑 Bn@ws

Copiadora_Miranda_Movel
Casa Durval Paiva
RadioNet_APP
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
Pagode & Cia_Lateral
Guedes-Motos
Sao_Joao_Monsenhor
Show da Manha
Copiadora-Miranda_Banner_B
EliasRaioX
App
Almoçando com Musicas
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Casa Durval Paiva_Fixo
Radios_Online_Fixo
Anuncie Aqui
LBV_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
Radio_Box_Fixo
JM-VARIEDADES
Ediuny_Oliveira_Live
HSHOT_500
CX_Radios_Fixo
SindSerg_Lateral