Guamare News

EPIs: Mais doações chegam ao Hospital Walfredo Gurgel na capital dos potiguares

Três empresas com atuação no mercado potiguar, o Laboratório de Maquetes e Protótipos do Departamento de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabMaq/UFRN) e a banda Cavaleiros do Forró, contribuíram, nos últimos dias, com doações para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG).

A Ortorio fez uma doação de 100 protetores faciais. A loja Cacau Show, unidade do bairro de Cidade Alta, entregou seis caixas de bombons e 350 trufas. A Casa Norte doou 24 frascos de álcool gel, um balde de 30l, cinco baldes de 5l e 20 protetores faciais. O LabMaq da UFRN doou mais 50 protetores faciais. A banda Cavaleiros do Forró fez a entrega de 300kg de frutas entre mamões, côcos e bananas.

A gerente de enfermagem, Melka Torquato, diz que os protetores “serão disponibilizados para os servidores, de setores diversos do hospital. Inclusive, já começamos a distribuir”.

Os chocolates também já começaram a ser distribuídos e alegraram os profissionais beneficiados. “As seis caixas de bombons foram distribuídas em setores fechados, como serviço social, nutrição, gerência de enfermagem, farmácia, laboratório e sala de médicos. As trufas foram para os setores de assistência direta ao paciente: recepção, pronto socorro, enfermarias, UTIs, higienização, maqueiros, vigilantes, fisioterapia, NAAST e internamento”, conta a chefe do serviço social, Cassia Layanna.

Os itens disponibilizados pela Casa Norte foram entregues no almoxarifado do hospital e serão disponibilizados para os setores, conforme a necessidade.

As frutas doadas pelos Cavaleiros do Forró, foram destinadas à Divisão de Nutrição e Dietética (DND). Segundo a chefe da nutrição, Thaís Araújo, “já começamos a servir as frutas para pacientes e servidores, como sobremesa do almoço”.

“Quero deixar registrado meu muito obrigado a todos que estão ajudando ao nosso Walfredo Gurgel. Cada doacao que chega é de extrema importância. Em nome de todos que fazem este hospital, muito obrigada”, disse a diretora geral do HMWG, Fátima Pinheiro.

Entre outros materiais doados ao Walfredo Gurgel desde o registro do primeiro caso de Covid-19 no RN estão: 12050 luvas, 200 gorros, 26 óculos de proteção e 492 toalhas.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!