“Prédios obsoletos, sem estrutura, em uma área que precisa ser passada para iniciativa privada para gerar emprego e renda para que possamos reinvestir em hospitais, escolas, estradas e trazer desenvolvimento”. A declaração é do candidato ao governo do RN, Styvenson Valentim (Podemos), ao se referir ao Centro Administrativo, sede do governo do estado, localizado no bairro de Lagoa Nova.
O candidato foi o último a participar da série de entrevistas promovidas pelo Sistema Ponta Negra de Comunicação, na 95 Mais FM, no programa 95 Aqui Agora, apresentado pelos jornalistas Analyson Miqueias e Juliana Lobo. Ainda sobre o Centro Administrativo, o candidato disse que vai reduzir o número de secretarias existente atualmente e promover uma reforma administrativa.
Na questão da segurança pública, área na qual atuou durante muitos anos, o candidato disse que pretende “reestruturar a infraestrutura para que o policial tenha condições de trabalho, aliado ao treinamento constante, ao investimento em tecnologia e a garantia que possa entrar em todos os locais para garantir a paz pública”. Em relação à segurança da mulher, Styvenson disse que vai “abrir de fato as delegacias da mulher”.
Questionado sobre como irá implantar uma escola cívico-militar em cada diretoria de ensino do estado (Direds) caso seja eleito, o candidato esclareceu que colocou um policial da reserva como instrutor de ordem e disciplina. “Criamos o sistema de recompensa na Escola Maria Ilka, no Bom Pastor, se a criança cumpre as regras, dentro e fora da escola, tem direito às recompensas de ir ao cinema ou à praia, por exemplo”, explicou.
Ponta Negra News