Guamare News

Entrevista: “Não é uma gripezinha! E a vida é um sopro, temos que cuidar” Jornalista Heloísa Macedo

Imagem de Acervo

A jornalista Heloísa Macedo radicalizada em Parnamirim, com passagem em grandes prefixos na televisão do Rio Grande do Norte e do Brasil, militante ativa na política parnamirinense e do RN, passou por um susto, portadora da anemia falciforme, ao realizar exames de sangue mais detalhado, deu positivo para a Covid-19, e em entrevista ao jornalista Pinto Júnior da Potiguar Noticias, contou como foi saber que estava com o novo coronavírus, confira a entrevista;

Como descobriu que estava com o Covid-19?

Tenho anemia falciforme e estava me sentindo bem fraca, e minhas defesas bem baixas. Foi quando fui à urgência de um hospital e relatei o que estava sentido. Sem sintomas nenhum do COVID-19 e com exame de sangue completamente alterado, fui tratada como anemia.

Como reagiu quando testou positivo para Covid -19?

Foi quando fui com meu filho ao CCPAR em Parnamirim e o teste deu negativo, continuando minha rotina normal.  Dias após (10) dias, voltei a me sentir mal, porém como estava sendo tratada por anemia, porém com cansaço foi feito o SUAPE, e continuei me tratando de anemia, e no repouso absoluto. Em casa, e medicada apenas com vitaminas e o remédio que já faço uso para anemia.  Como sou do grupo de risco, justamente por não ter a saúde 100%, o medo e o desespero bateram, mas a todo instante o que eu sentia era minhas crises repentinas de anemia e aí me conformava que não estava com COVID-19.

Porém ao receber o SUAPE pra minha surpresa deu positivo, mas meu organismo já estava bem, já me sentia bem, e não tinha a princípio, como saber o tempo que eu estava. Porém, meu organismo já estava bem, a anemia já estava bem e  controlada, mas o teste tinha dado positivo.  Não acreditando no que estava vendo, pois tinha saído de um problema é ia entrar em outro.  Mas, Dr. Sebastião (meu médico), foi um anjo e em todo tempo me deixou tranquila, pois estava bem munida digamos assim de imunidade.

Como se deu ser tratamento?

Bem, tomei o ivermectina com azitromicina por 5 dias, e voltei a fazer a teste, dando negativo.  Entender? Não entendi?  O que senti ?? Não sei bem o que foi…

O que sei que Deus me conhecendo como conhece não me deixou o desespero bater e ocultou a COVID-19, pois não sei de fato, se fosse apenas a COVID-19, diante de todos os relatos que vemos, de ter perdidos amigos, estar com meu cunhado na UTI do hospital em São Gonçalo do Amarante, não sei se o meu psicológico iria superar, e me ajudar a sair.  E aí na anemia, uma doença que carrego desde que nasci, superei no emocional e no meu organismo O COVID-19.

Vencer o Covid-19 mudou seu jeito de olhar o mundo?

A cada dia aprendemos com a vida, o que Deus nos dar, o que Deus nos tira.  Acima de todo, ter a certeza que a nossa vida é um sopro.

Qual sua sugestão pra quem não passou por esta experiência?

Olha, SE CUIDAR, sair de casa se necessário, EMPATIA, pois não é uma gripezinha, meu organismo é diferente do seu, e embora as perguntas sejam as mesmas as respostas não serão.  SE CUIDAR … Se cuidar … Amando assim e ao outro independente da ligação sanguínea.

Potiguar Noticias

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!