ENEM 2024: Inscrições começam na segunda-feira, dia 27

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Começa nesta segunda-feira (27) o período de inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2024. O prazo vai até 7 de junho. Já a taxa de inscrição pode ser paga até 12 de junho.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar a Página do Participante e logar com CPF e senha do portal do governo federal Gov.br.

O valor da taxa é de R$ 85 e pode ser pago por boleto (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito ou débito.

Candidatos que tiveram a isenção aprovada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em 13 de maio ainda precisam se inscrever no exame.

No ato da inscrição, é necessário selecionar o idioma da prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

Datas do Enem 2024

O Enem 2024 será aplicado em todo o país nos dias 3 e 10 de novembro.

Na primeira etapa da prova, com 5 horas e 30 minutos de duração, são avaliados os conhecimentos de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias.

No segundo dia do exame, de 5 horas de duração, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. O resultado será divulgado em 13 de janeiro de 2025.

O Enem é usado principalmente como vestibular, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). No ano passado, foi porta de entrada para 127 instituições de ensino superior e, em 2024, serão ofertadas 264.360 vagas.

Estadão Conteúdo

LBV Campanhas
Mercadinho Deus Proverá
WebRadio_APP
EliasRaioX
LBV_Lateral
Radios_Online_Fixo
JM-VARIEDADES
Radio_Box_Fixo
SindSerg_Lateral
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
Casa Durval Paiva_Fixo
CX_Radios_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Pagode & Cia_Lateral
Almoçando com Musicas
HSHOT_500
Eduardo-Auto-Pecas
Sao_Joao_Monsenhor
Guedes-Motos
App
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Copiadora-Miranda_Banner_B
Anuncie Aqui
Show da Manha