Enem 2022: Provas do segundo dia do Enem 2022 abordam pandemia da Covid-19 e doping no esporte

Foto divulgação

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 os estudantes encontraram questões sobre testes de Covid-19 e limpeza dos ambientes durante a pandemia do coronavírus. Ainda dentro do tema, o exame citou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Outro tema abordado nas provas foi a prática de doping no esporte.

As provas começaram às 13h30 deste domingo (20) e os candidatos responderam um total de 90 questões de matemática e ciências da natureza. No fim de semana passado, as provas foram de linguagens, ciências humanas e redação. De acordo com Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), foram inscritos 3,4 milhões candidatos – segundo menor volume de inscrições desde 2005.

“No Enem, é a primeira vez que estão caindo questões sobre a pandemia”, disse Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS Plataforma de Educação.

O gabarito da prova será divulgado nesta quarta-feira (23), segundo o Ministério da Educação.

O balanço preliminar da aplicação das provas será divulgado nesta segunda-feira (21), em uma coletiva de imprensa com o ministro da Educação, Victor Godoy, e do presidente do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio.

CNN Brasil

Ediuny_Oliveira_Movel
JM_Variedades_Movel
Almoçando comMusicas
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
CX_Radio_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
CX_Radios_Fixo
Show da Manha
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Banner 87
HSHOT_500
Ediuny_Oliveira_Live
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App
MiniprecoFixo
OpticaEmporio
Anuncie Aqui
Radio_Box_Fixo
Cartão
DN_Servicos_Fixo_2