Eleições 2024: Saiba o que os pré-candidatos podem ou não fazer a partir deste sábado (6)

Foto: Rádio Senado/Reprodução

A partir deste sábado (6), faltando 90 dias para as eleições, os candidatos estão proibidos de comparecer a inaugurações de obras públicas.

Outra regra que entra em vigor neste sábado é a proibição da realização de shows artísticos pagos com recursos públicos. Em maio, a cidade do Rio de Janeiro, em parceria com o governo estadual, contratou um show da cantora Madonna. O espetáculo, que também contou com investimentos do setor privado, não poderia acontecer hoje.

Também é vedada a realização de inaugurações de obras públicas ou divulgação de prestação de serviços públicos. No caso da inauguração de uma nova obra, por exemplo, os pré-candidatos não podem levar crédito por isso, discursar ou ter destaque nos palanques.

Também a partir deste sábado (6), até o dia das eleições, os agentes públicos não podem realizar transferência voluntária de recursos da União aos estados e aos municípios e dos estados aos municípios, ressalvadas as exceções previstas em lei.

Os candidatos que exercem cargos públicos também não podem mais fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e de funções de governo.

CNN Brasil/TRE

WebRadio_Site_Movel
Pagode_&_Compania_Entre
WebRadio_APP
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
EliasRaioX
Anuncie Aqui
HSHOT_500
SindSerg_Lateral
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
Almoçando com Musicas
Casa Durval Paiva_Fixo
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Guedes-Motos
Radio_Box_Fixo
App
Pagode & Cia_Lateral
Drogaria Betesta
CX_Radios_Fixo
Show da Manha
LBV_Lateral