Eleições 2022: TSE acolheu 12 dos 15 pedidos da Defesa para as eleições de 2022

Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou na última semana, em formato de projeto-piloto, a sugestão das Forças Armadas de realizar testes de integridade utilizando a biometria. Com a decisão, os militares emplacaram 12 das 15 sugestões feitas por meio do Ministério da Defesa, no âmbito da Comissão de Transparência Eleitoral (CTE), já para as eleições de 2022.

Em junho, o tribunal divulgou balanço em que apontava ter acolhido 10 das 15 propostas apresentadas pelas Forças Armadas, incluídas como entidades fiscalizadoras do pleito.

Outras quatro haviam ficado para análise posterior, das quais duas acabaram se concretizando, parcialmente, antes das datas previstas para os eleitores irem às urnas — em 2 e 30 de outubro, no primeiro e segundo turnos, respectivamente. Duas ficaram para estudo de viabilidade no próximo ciclo eleitoral. Apenas uma das sugestões foi descartada.

As 15 proposições da Defesa fazem parte de um universo de 44 sugestões apresentadas pelas instituições que foram convidadas a participar da comissão. Ao todo, o TSE acatou 34 pedidos, completa ou parcialmente, de acordo com a Justiça Eleitoral.

Metrópoles

Elias_Raio_X_Movel
WebRadio_APP
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Banner 87
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
Anuncie Aqui
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
DN_Servicos_Fixo_2
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
RadiosNet_Fixo
Radios_Online_Fixo
CX_Radios_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
MiniprecoFixo
MercadinhoDeusProvera
App
Cartão
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare