Eleições 2022: Supermercado Nordestão demite funcionário por justa causa por ele ter participado de ato de apoio a Lula

Foto reprodução

Um trabalhador foi demitido por justa causa do Supermercado Nordestão em Natal após participar de um ato de campanha do ex-presidente Lula (PT).

A alegação é de que o trabalhador estava de licença médica e não poderia estar na movimentação política. No entanto, a legislação não prevê demissão por justa causa nestes casos, mas sim uma advertência.

Na terça-feira a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizou manifestação em frente a uma das unidades da rede se supermercados.

Em nota, a CUT e o Sindicato dos Empregados em Supermercados e Similares do Rio Grande do Norte (SINDSUPER/RN) afirmaram usou o artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) de forma equivocada e defendeu que o caso seja investigado pelo Ministério Público do Trabalho.

Com a demissão por justa causa o trabalhador perde o direito a de sacar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), à multa de 40% do FGTS, o 13° salário proporcional, as férias proporcionais acrescidas de 1/3 constitucional e fica impedido de receber as parcelas do seguro-desemprego.

Blog do Barreto

Drogaria_Betesda_Movel
CompreBem_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
Anuncie Aqui
MiniprecoFixo
Radio_Box_Fixo
Show da Manha
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
Banner 87
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
Cartão
CX_Radios_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Radios_Online_Fixo
CX_Radio_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MercadinhoDeusProvera
Copiadora-Miranda_Banner_B
App
OpticaEmporio