Eleições 2022: Lula pede no TSE quebra de sigilo e bloqueios em redes sociais de Bolsonaro e 46 apoiadores

Foto: Nelson Almeida e Evaristo Sá/AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um pedido de investigação sobre suposto “ecossistema de desinformação” promovido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores, inclusive seus três filhos políticos: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Na ação, os advogados Angelo Ferraro, Eugênio Aragão e Cristiano Zanin, que representam Lula no TSE, apontam o uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político e econômico com o objetivo de manipular e influenciar o processo eleitoral. Na peça, a defesa do presidenciável pede que o presidente e seu candidato a vice, Walter Braga Netto (PL), sejam investigados e que 45 bolsonaristas —entre eles as deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF), o deputado eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) e o ex-ministro e deputado eleito Ricardo Salles (PL-SP)— tenham suas contas bloqueadas nas redes sociais até 31 de outubro.

O petista solicita também a identificação e responsabilização de outros 34 usuários de redes sociais que também fazem parte da suposta rede de desinformação na internet.

Alvos de quebra de sigilo telemático, telefônico e bancário

Na ação, com cerca de 150 páginas, a defesa de Lula apresenta gráficos, mapas e tabelas sobre a suposta influência da rede bolsonarista e seu presumido potencial de alcance.

Leia mais
WebRadio_Site_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
LBV Campanhas
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
MiniprecoFixo
HSHOT_500
Anuncie Aqui
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
Cartão
Show da Manha
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
App
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Banner 87
OpticaEmporio
CX_Radios_Fixo
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Guedes-Motos
CX_Radio_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
MercadinhoDeusProvera