Eleições 2022: Cidades Policiais do RN vão usar coletes balísticos emprestados por outros estados na eleição

Foto Magnus Nascimento

O Rio Grande do Norte vai recorrer aos estados vizinhos para conseguir garantir a quantidade suficiente de coletes balísticos aos policiais militares que vão trabalhar durante as eleições. A informação foi confirmada pela Polícia Militar potiguar.

Na quinta-feira (29), houve a informação sobre a solicitação do Rio Grande do Norte a estados vizinhos dos coletes, haja vista que o Rio Grande do Norte não conseguiu comprar os equipamentos suficientes para garantir a segurança dos profissionais que vão atuar. De acordo com o estado, a PM possui coletes suficientes somente para a tropa que realiza o policiamento ordinário.

Em nota, a PM informou que realizou processo licitatório para compra de coletes balísticos, mas que houve um recurso de uma empresa concorrente na Justiça e, por isso, os trâmites de aquisição dos equipamentos tiveram atraso de dois meses. O estado conseguiu comprar somente 300 coletes e aguarda a chegada de 2.035 novos coletes, que não têm uma previsão confirmada para a chegada. O Estado informou que eles serão entregues “em breve”.

Com a atuação de 8,2 mil policiais militares no dia da eleição no Rio Grande do Norte, o Estado recebeu por empréstimo coletes balísticos de do Ceará, Prnambuco e Paraíba para ajudar na segurança dos militares potiguares nas eleições, já a partir do sábado (1º). O policiamento ordinário em serviço, ainda de acordo com o Governo, segue normalmente com os equipamentos da PMRN. Não houve a confirmação sobre quantos coletes chegaram por empréstimo ao Rio Grande do Norte.

Tribuna do Norte

WebRadio_Site_Movel
LBV Campanhas
Almoçando com Musicas_Movel
Radio_Box_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
Casa Durval Paiva_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Sao_Joao_Monsenhor
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
MercadinhoDeusProvera
LBV_Lateral
EliasRaioX
Ediuny_Oliveira_Live
Copiadora-Miranda_Banner_B
CX_Radios_Fixo
Guedes-Motos
Show da Manha
Anuncie Aqui
JM-VARIEDADES
SindSerg_Lateral
Radios_Online_Fixo
Almoçando com Musicas
App
Eduardo-Auto-Pecas