Guamare News

Eleições 2020: Desorganização do TRE do RN se destaca nas eleições na cidade de Natal no estado Potiguar

(Marcelo Camargo/Agência Brasil) – Foto ilustrativa

A atual gestão do TRE-RN, presidida pelo desembargador Gilson Barbosa, está protagonizando nas eleições deste domingo, em Natal, o maior show de incompetência já realizado nos últimos pleitos. Eleitores estão sendo literalmente jogados de um canto para outro, sem que a equipe – previamente treinada pelo TRE-RN – possa orientá-los de forma devida. O titular do Blog do FM, jornalista Flávio Marinho, foi uma das vítimas desse descalabro. Ele compareceu a sua zona eleitoral, no UNI-RN. Lá foi informado de que o local mudou para a ALRN. Após o deslocamento, foi informado já na Casa Legislativa, de que o local certo seria novamente o UNI-RN.

A equipe responsável pelo acolhimento aos eleitores, infelizmente, não sabe informar de forma precisa a zona e seção corretas, podendo suscitar em uma evasão do eleitorado no referido pleito, já que muitos não disponibilizam de transporte próprio para tantos deslocamentos desnecessários. Fica a pergunta no ar: “Quem depende do transporte público, como fica?”.

A sistemática, colocada em prática pelo TRE-RN, demonstra, claramente, a falta de organização, que prejudica não só os eleitores, como também os próprios candidatos, que, seguramente, perderão votos.

Assim como o jornalista Flávio Marinho, inúmeros eleitores também devem estar sendo prejudicados pela desinformação e desorganização do Tribunal. Quando questionado sobre a correta seção de votação, o pessoal (voluntários e funcionários públicos) do TRE-RN se limita apenas a sugerir que o eleitor busque as informações no aplicativo “e-Título”. Mas quem não possui celular ou não dispõe de sinal de internet no aparelho?

DETALHE: “O titular do BLOG DO FM só conseguiu votar porque, diante de recepcionistas e colaboradores apáticos e desorientados do TRE RN, apareceu um “anjo da guarda” – um senhor de estatura mediana, trajando um terno preto, um pouco gordo e careca, que se prontificou a ajudar. Esse personagem, que deve ser alguém que faz parte da hierarquia do TRE-RN, ligou para uma possível secretaria do Tribunal, forneceu o número do meu título, para, enfim, a moça do outro lado da linha, dizer o meu local de votação”.

Fica uma pergunta no ar: e quem não se depara com um “anjo da guarda” dessa natureza, o que faz?

Certamente vai embora e deixa de votar, indignado por ser jogado de um lado para outro, diante da incompetência do pessoal de campo, que, certamente mal treinado, está perdido como “cegos em tiroteio”.

Blog do FM

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo 📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios 📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!