Guamare News

Eleição Suplementar: Doutor Marcondes (PL) vence eleição suplementar e é eleito prefeito de Munhoz de Mello

2830 eleitores compareceram na eleição suplementar de Munhoz de Melo, no norte do Paraná — Foto: Divulgação/TRE-PR

Doutor Marcondes (PL) foi eleito prefeito de Munhoz do Mello, no norte do Paraná, na eleição suplementar realizada no município neste domingo (11), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele recebeu 1.532 votos, o que representa 55,22% dos votos válidos, e derrotou Áureo Gomes (DEM), que recebeu 1.245 votos (44,78%).

Marcondes Araújo da Costa é médico e tem 39 anos. O vice-prefeito eleito é Bruno Deyvison Araujo (PL), de 34 anos.

A eleição suplementar aconteceu porque, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), o candidato Gilmar Jose Benkendorf Silva (MDB), que venceu a eleição em 2020, teve a candidatura indeferida pelo TSE.

Segundo o tribunal, Gilmar apareceu em fotos exercendo a função de secretário, cargo do qual deveria ter se afastado para concorrer como prefeito.

O vencedor do pleito deste domingo era candidato a vice-prefeito do candidato que teve a candidatura indeferida.

Desde janeiro, o município é governado de forma interina pelo presidente da Câmara Municipal.

O município tem 3.310 pessoas aptas a votar e 85% dos eleitores compareceram na eleição.

Eleitores de Munhoz de Melo escolhem entre dois candidatos quem será o novo prefeito, em eleição suplementar — Foto: Divulgação/TRE-PR

G1

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!