Educação: Secretária de Educação do RN diz que recomendação de entidade para não aumentar piso de professores é “retrocesso”

Socorro Batista, da Seec-RN | Foto: Elisa Elsie

A nova secretária de Educação do Estado, Socorro Batista, afirmou que a posição da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) frente ao reajuste do piso dos professores “significa um retrocesso”. A CNM orientou prefeitos a não concederem o aumento de 15% do piso salarial do magistério pelo segundo ano consecutivo.

“O pagamento do piso sempre foi e continua sendo uma prioridade na gestão da governadora Fátima Bezerra. A nossa categoria sabe do empenho e do respeito que temos por ela. Estamos em diálogo com o Sinte/RN [Sindicato dos Trabalhadores em Educação], para juntos encontrarmos o caminho possível para a aplicação da atualização salarial do magistério. E torcemos muito para que a Confederação Nacional dos Municípios reveja sua posição, pois a manutenção de tal posicionamento significa um retrocesso, especialmente para as políticas de valorização dos profissionais da educação”, afirmou a titular da Seec.

O aumento de 15% foi dado este ano pelo governo Lula (PT), com a assinatura do ministro da Educação, Camilo Santana. O reajuste eleva o valor de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

Leia mais
Drogaria_Betesda_Movel
WebRadio_APP
JM_Variedades_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
SindSerg_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
Radio_Box_Fixo
AlphaColor_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live
OpticaEmporio
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera
App
Pagode & Cia_Lateral
JM-VARIEDADES
Show da Manha
MiniprecoFixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Anuncie Aqui
Copiadora-Miranda_Banner_B
Almoçando com Musicas
Radios_Online_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
LBV_Lateral
CX_Radios_Fixo
Drogaria Betesta
HSHOT_500