Educação: Prazo para solicitar replicação do Enem termina nesta sexta-feira

Foto Valter Campanato/Agência Brasil

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que deixaram de fazer o exame por motivo de doença infectocontagiosa ou por um problema de logística ou de infraestrutura, previstas nos editais das versões impressa e digital, têm até as 23h59 desta sexta-feira (3), para solicitar a reaplicação. Ela deve ser feita na Página do Participante, onde também será divulgado se o pedido foi aprovado.

“São doenças infectocontagiosas consideradas como condições para pedir a reaplicação: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e covid-19. É obrigatório inserir documento legível que comprove a doença”.

Na documentação a ser enviada, por meio da Página do Participante, deve constar o nome completo da pessoa, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento.

Leia mais
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
CompreBem_Movel
Almoçando comMusicas
JM Variedades_Niver_1
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
Copiadora-Miranda_Banner_B
Cartão
CX_Radios_Fixo
Radio_Box_Fixo
MiniprecoFixo
Banner 87
HSHOT_500
Anuncie Aqui
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Show da Manha
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
DN_Servicos_Fixo_2