Educação: Pessoas privadas de liberdade já podem ser inscritas no Enem 2022

Crédito da Imagem: ImageFlow/Shutterstock

As pessoas privadas de liberdade que procuram uma vaga no ensino superior já podem se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. Esta etapa do Enem é específica para “adultos submetidos a penas privativas de liberdade” e adolescentes sob medidas socioeducativas. O cadastro deve ser feito pelo responsável pedagógico de cada órgão de administração prisional e socioeducativa.

O edital do exame garante regras complementares e prazos diferentes para adesão, inscrição e aplicação. Os estudantes que fazem parte desse público podem se inscrever até o dia 21 de outubro, no portal do Inep. O endereço é gov.br/inep. Já as provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.O Enem para Pessoas Privadas de Liberdade tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A principal diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação. Essa modalidade do Enem é aplicada desde 2010 pelo Inep, em parceria com o Ministério da Justiça.

Para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio, acesse ebc.com.br/enem. Lá você encontra, gratuitamente, notícias sobre a prova, dicas de estudo, questões de anos anteriores e simulados.

Com informações da Agência Brasil.

CX_Radio_Movel
Optica_Emporio
LBV Campanhas
HSHOT_500
CX_Radio_Fixo
App
Drogaria Betesta
MercadinhoDeusProvera
Guedes-Motos
Cartão
Anuncie Aqui
Copiadora-Miranda_Banner_B
DN_Servicos_Fixo_2
OpticaEmporio
Ediuny_Oliveira_Live
Eduardo-Auto-Pecas
Banner 87
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Radios_Online_Fixo
CX_Radios_Fixo
Show da Manha
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MiniprecoFixo