Educação: Após protesto, grevistas do IFRN são recebidos por Camilo Santana em Natal e apresentam reivindicações

Créditos da Foto: Sintest

Uma comitiva de servidores e professores grevistas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foram recebidos, no início da tarde desta segunda-feira (15), pelo ministro da Educação, Camilo Santana. A reunião ocorreu no Hotel Holliday Inn, onde aconteceu um evento para lançar o programa Pé de Meia.

Durante a reunião, os servidores apresentaram reivindicações do movimento grevista. No fim, foi entregue uma carta a Camilo Santana para que a pauta dos servidores federais da educação seja atendida.

Pela manhã, grevistas foram impedidos de entrar no evento, sob o argumento de que poderiam tumultuar a cerimônia. De acordo com o sindicato dos servidores (Sinasefe), o impedimento aconteceu por causa de uma “discordância entre os organizadores do evento e os representantes dos comandos de greve”.

A categoria está na porta do hotel desde as primeiras horas da manhã. O objetivo do ato é chamar atenção do ministro para a pauta de reivindicação da categoria. O ato foi chamado de “Bom dia, Ministro!”.

A greve dos servidores da educação federal é de âmbito nacional. Eles cobram reajuste salarial, recomposição do orçamento dos Institutos Federais, reestruturação das carreiras e revogação de um pacote de medidas que eles consideram prejudiciais aos servidores públicos.

Da Redação

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
LBV Campanhas
Pagode_&_Compania_Entre
Sao_Joao_Monsenhor
Radio_Box_Fixo
Almoçando com Musicas
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
SindSerg_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
Guedes-Motos
Anuncie Aqui
App
LBV_Lateral
RadiosNet_Fixo
CX_Radios_Fixo
EliasRaioX
Eduardo-Auto-Pecas
MercadinhoDeusProvera
Casa Durval Paiva_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
HSHOT_500
Radios_Online_Fixo
Drogaria Betesta
JM-VARIEDADES
Show da Manha