Economia: Venda de arroz é limitada em supermercados do país

Créditos da foto: reprodução

Usuários das redes sociais começaram a publicar fotos de anúncios de supermercados que estão limitando a compra de arroz em suas unidades.

Essa restrição tem como objetivo evitar a falta do produto nas prateleiras, principalmente em meio às enchentes que têm ocorrido no Rio Grande do Sul, estado responsável por 70% da produção nacional de arroz.

Uma das redes de supermercados mais populares do estado de Minas Gerais, o Supermercados BH, informou à Folha de S. Paulo, que implementou medidas preventivas para garantir um suprimento contínuo de arroz. Nas unidades da rede, os clientes estão limitados a comprar no máximo cinco pacotes de arroz. A rede afirma que não haverá falta do produto em suas lojas.

A rede Mart Minas, também em Belo Horizonte, adotou uma medida semelhante, permitindo aos clientes comprar no máximo cinco fardos de arroz, o equivalente a 30 pacotes. O objetivo é garantir que o fornecimento seja distribuído de forma equitativa, permitindo que todos os clientes tenham acesso ao arroz necessário para atender às suas demandas.

Venda de arroz limitada em outros estados

Usuários do Twitter também compartilharam fotos de supermercados em outros estados, como Ceará e Espírito Santo, adotando essa mesma medida. No entanto, não há relatos de grandes redes orientando suas unidades a restringir a compra de arroz.

O que diz o ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que a compra será realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), diretamente do mercado externo.

O ministro acredita que a maior parte desse arroz será proveniente dos países membros do Mercosul, como Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, devido aos menores custos e à proximidade geográfica.

O Antagonista

Copiadora_Miranda_Movel
Pagode_&_Compania_Entre
Ediuny_Oliveira_Movel
HSHOT_500
Guedes-Motos
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
Drogaria Betesta
Pagode & Cia_Lateral
RadiosNet_Fixo
Sao_Joao_Monsenhor
MercadinhoDeusProvera
Casa Durval Paiva_Fixo
EliasRaioX
CX_Radios_Fixo
Almoçando com Musicas
Radios_Online_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
Anuncie Aqui
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App
LBV_Lateral
SindSerg_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live