Economia: Um terço dos pagamentos são feitos por aproximação no Brasil

Foto reprodução

O uso da aproximação para pagar compras caiu no gosto dos brasileiros e já representa mais de um terço (37%) das transações realizadas no território nacional.

Segundo a Visa Consulting & Analytics, a modalidade já é a preferência em Brasília (DF) e Florianópolis (SC), cidades onde 53% dos pagamentos presenciais são realizados por aproximação.

Os dados mostram ainda que o uso da forma de pagamento com cartões da marca de serviços financeiros cresceu em 700% entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. Ao final de 2021, um levantamento realizado pela plataforma digital de serviços financeiros Digio mostrou que o sistema de pagar compras sem tocar na maquininha de cartão já contava com a adesão de 48% dos brasileiros.

“A Visa acredita em grandes oportunidades de crescimento no mundo de pagamentos e tem trabalhado, além de ser pioneira, em muitas dessas novas formas de pagamento e movimentação de dinheiro”, diz a Visa, em comunicado, ao citar o investimento de US$ 500 milhões em inteligência artificial e infraestrutura de dados.

R7

CX_Radio_Movel
LBV Campanhas
Elias_Raio_X_Movel
OpticaEmporio
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App
Radio_Box_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Show da Manha
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pagode & Cia_Lateral
Almoçando com Musicas
CX_Radios_Fixo
JM-VARIEDADES
Casa Durval Paiva_Fixo
Cartão
Drogaria Betesta
AlphaColor_Lateral
MiniprecoFixo
Guedes-Motos
DN_Servicos_Fixo_2
Anuncie Aqui
Radios_Online_Fixo
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500