Economia: Última parcela de agosto do Auxílio Brasil foi paga nesta segunda (22)

Foto Agência Brasil – Real Moeda brasileira

A Caixa Econômica Federal conclui o pagamento da parcela de agosto do Auxílio Brasil. Recebem nesta segunda (22) os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 0. Essa é a primeira parcela com o valor mínimo de R$ 600. Conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional, o novo valor valor vigorará até dezembro.

A emenda constitucional também liberou a inclusão de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil. Com isso, o total de beneficiários atendidos pelo programa subiu para 20,2 milhões neste mês. O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Em janeiro, o valor mínimo do Auxílio Brasil voltará a R$ 400, a menos que nova proposta de emenda à Constituição seja aprovada. Tradicionalmente, as datas do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês. No entanto, portaria editada no início de agosto antecipou o pagamento da parcela deste mês para o período de 9 a 22.

Agência Brasil

Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Optica_Emporio
LBV Campanhas
Drogaria Betesta
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MiniprecoFixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Anuncie Aqui
App
OpticaEmporio
Pagode & Cia_Lateral
AlphaColor_Lateral
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
MercadinhoDeusProvera
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
RadiosNet_Fixo
LBV_Lateral
Almoçando com Musicas
SindSerg_Lateral
CX_Radios_Fixo