Guamare News

Economia: Selic deve fechar o ano em 5,50%, de acordo com o mercado financeiro

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Larissa Lago/Brasil 61 – Segundo o boletim Focus, do Banco Central, divulgado nesta segunda-feira (10), o mercado financeiro manteve a mesma projeção da semana passada para a taxa básica de juros, a Selic, que deve terminar o ano de 2021 em 5,50%.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central havia decidido elevar a taxa em 0,75%, passando para 3,50% ao ano, conforme sinalizado em abril. A Selic é o principal instrumento para controlar a inflação e quando o Copom aumenta a taxa básica de juros, há reflexos nos preços, pois os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança, desaquecendo a economia.

Para o fim de 2022, a estimativa é de que a taxa básica suba para 6,25% ao ano. E para o fim de 2023 e 2024, a previsão é de 6,5% ao ano.

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!

hacklink al hack forum crack forum php shell indir direksiyon dersi