Economia: Preço das passagens aéreas chega a variar até 270% em um ano, mostra levantamento

📸 Minfra/Aeroporto Aluizio Alves (RN)

As passagens aéreas nacionais e internacionais dos destinos mais procurados pelos brasileiros para viajar em julho chegam a variar até 270% em um ano. Segundo levantamento da Kayak, empresa especializada em pesquisa de viagens, feito com exclusividade para o R7, enquanto o valor de ida e volta para Nova York caiu 58%, para Madri, o houve aumento de 270%.

A pesquisa considerou os destinos nacionais e internacionais mais solicitados pelos brasileiros para voos em julho e comparou os preços das passagens vendidas de abril a junho deste ano ao mesmo período de 2022.

Entre os destinos que mais aumentaram, além de Madri, está Miami, com 120%, e Porto Seguro (BA), com 100%. Já os que mais recuaram, depois de Nova York (EUA) vem Santiago, no Chile, com 45% de queda, e Maceió (AL), com redução de 35%.

“As análises fornecem insights importantes sobre tendências de viagem. Os dados podem auxiliar os viajantes a planejarem suas viagens levando em conta as variações de preços e escolhendo destinos mais acessíveis”, afirma o country manager da Kayak Brasil, Gustavo Vedovato.

Portal R7