Guamare News

Economia: Petrobrás reduz gasolina na refinaria, mas queda poderá ser anulada por aumento da base de cálculo do ICMS no RN

A Petrobrás anunciou nessa quinta, 30, a redução de 4% no preço da gasolina nas refinarias. O impacto no valor final ao consumidor deveria ser, no RN, da ordem de R$ 0,05 (cinco centavos por) litro. No entanto, a redução poderá ser anulada pela entrada em vigor, já no sábado, da nova base de cálculo do ICMS antecipado, cobrado sobre o combustível, estipulada pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

Na prática, a nova base de cálculo representa um aumento de pouco mais de 10 centavos no preço final da gasolina nas bombas das revendas potiguares. Além disso, a partir da segunda, 3 de agosto, começa a valer em todo o país a obrigatoriedade de comercialização da gasolina de maior octanagem que tende a ter um custo maior, embora ainda não seja possível estimar exatamente quão mais alto será este custo.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!