Economia: Petrobras cumprirá contratos assinados em processos de desinvestimento

Rio de Janeiro – Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A direção da Petrobras não encontrou, até o momento, fundamentos que justifiquem a suspensão de projetos com contratos já assinados. A estatal, através de sua diretoria executiva, tem feito um estudo preliminar sobre processos de desinvestimentos em andamento iniciados no governo passado.

O Ministério de Minas e Energia (MME) havia solicitado formalmente à Petrobras a suspensão da venda de ativos por 90 dias, em razão da reavaliação da Política Energética Nacional que se encontra em curso e da instauração de nova composição do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). “Os processos em que não houve contratos assinados seguirão em análise”, informou a empresa ao Conselho de Administração.

Regras

A suspensão deveria respeitar as regras de governança da companhia e compromissos assumidos com entes governamentais, além de não colocar em risco interesses intransponíveis da Petrobras.

Em nota divulgada no dia 1º deste mês, a empresa informou que o Conselho de Administração ia analisar os processos em curso, “sob a ótica do Direito Civil e dentro das regras de governança, bem como eventuais compromissos já assumidos, suas cláusulas punitivas e suas consequências”.

O objetivo é que as instâncias de governança avaliem “potenciais riscos jurídicos e econômicos decorrentes, observadas as regras de sigilos e as demais normas de regência aplicáveis”. A companhia informou, na ocasião, que fatos julgados relevantes continuarão a ser divulgados ao mercado.

Agência Brasil

Drogaria_Betesda_Movel
GuedesMotos
SindSerg_Materias
SindSerg_Lateral
Drogaria Betesta
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Eduardo-Auto-Pecas
EliasRaioX
Sao_Joao_Monsenhor
JM-VARIEDADES
App
Show da Manha
CX_Radios_Fixo
Almoçando com Musicas
Anuncie Aqui
HSHOT_500
LBV_Lateral
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Pagode & Cia_Lateral
MercadinhoDeusProvera