Economia: Petrobras confirma interesse em explorar área no litoral Potiguar

📸 reprodução

Com foco em oportunidades na transição energética e na eólica offshore, a Petrobras também terá investimentos para analisar a viabilidade econômica de novas jazidas na Margem Equatorial – que se estende no litoral brasileiro da Praia de Touros (RN) até o Amapá. Um desses focos é o Campo de Pitu, que foi descoberto em 2013 e com primeiras perfurações em 2014.

A estatal pretende retomar atividades no Rio Grande do Norte em busca de petróleo e gás por meio da área de Pitu, parte da Bacia Potiguar. A informação foi confirmada à Tribuna do Norte pelo presidente da companhia, Jean Paul Prates, que assumiu o comando da estatal neste ano.

Clique e ouça 🎧 a melhor programação 📲 do radio guamareense  👉 Radio Web Guamaré News

A área de Pitu fica localizada a cerca de 60 km do litoral do Rio Grande do Norte, em profundidade de água de 1.844m, com profundidade final de 4.200m. A concessão faz parte da Margem Equatorial e prevê investimentos de cerca de US$ 3 bilhões nos próximos 5 anos.

Segundo Prates, a área encontra-se em processo de renovação de licença ambiental junto ao Ibama para ter seu terceiro poço perfurado. O primeiro poço perfurado na área foi concluído em 2014, tendo sido descobridor de óleo e gás, constituindo a primeira descoberta relevante em águas profundas na bacia, que deu origem ao Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) Pitu. O segundo poço foi perfurado em 2015 e comprovou a extensão da acumulação.

Tribuna do Norte

WebRadio_Site_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
Almoçando com Musicas_Movel
Ediuny_Oliveira_Live
Pagode & Cia_Lateral
RadiosNet_Fixo
CX_Radios_Fixo
JM-VARIEDADES
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
Anuncie Aqui
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Almoçando com Musicas
Show da Manha
SindSerg_Lateral
Guedes-Motos
App
MiniprecoFixo
Drogaria Betesta
Casa Durval Paiva_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Radios_Online_Fixo
AlphaColor_Lateral
Radio_Box_Fixo
LBV_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500