Guamare News

Economia: Pandemia do coronavírus faz Empresa de Carcinicultura demitir 400 funcionários na região do Vale do Assú

Foto reprodução

Atribuindo culpa do isolamento social que há quase dois meses mantém fechados muitos setores da atividade econômica, a maior fazenda de carcinicultura do Brasil, a Potiporã fechou centenas de postos de trabalho.

O grupo cearense Samaria, liderado pelo empresário Cristiano Câmara, anunciou na quinta-feira (30 de abril) a demissão de cerca de 400 funcionários da empresa.

O empresário decidiu reduziu em 50% a produção de camarão da fazenda, fechou a metade dos seus laboratórios, onde trabalham técnicos nacionais e estrangeiros, e demitiu 400 dos seus 1.200 funcionários. A promessa e de que retornarão tão logo passe a pandemia do coronavírus e as atividades econômicas sejam retomadas.

O colunista do jornal cearense, Diário do Nordeste, conversou com  Cristiano Maia, que disse lamentar a decisão, mas não viu outra alternativa. “Não deu mais para prosseguir produzindo sem vender. Temos que fazer cortes”.

Os estoques da Potiporã, no RN, estão cheios, e mesmo as vendas por meio de “delivery” não os reduziram. “Temos estocadas duas mil toneladas de camarão e não temos a quem vender, pois os restaurantes continuam fechados”, informou Cristiano Maia.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!