Economia: Microsoft irá demitir 10 mil funcionários, diz empresa em comunicado

Foto reprodução

A Microsoft irá demitir 10 mil funcionários como parte de medidas mais amplas de corte de custos, disse a empresa em um comunicado na quarta-feira (18), tornando-se a mais recente empresa de tecnologia a repensar a contratação de pessoal em meio à incerteza econômica.

Falando antes do anúncio da demissão no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta quarta, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a empresa não estava imune a uma economia global mais fraca.

“Ninguém pode desafiar a gravidade e a gravidade aqui é o crescimento econômico ajustado pela inflação”, disse ele ao fundador do FEM, Klaus Schwab, em uma discussão transmitida ao vivo.

Em um memorando aos funcionários na quarta-feira, Nadella também citou mudanças na demanda por anos de serviços digitais durante a pandemia, bem como temores de recessão iminente.

“Estamos vivendo tempos de mudanças significativas e, quando me encontro com clientes e parceiros, algumas coisas ficam claras”, escreveu ele. “Primeiro, quando vimos os clientes acelerarem seus gastos digitais durante a pandemia, agora os vemos otimizar seus gastos digitais para fazer mais com menos.”

Leia mais
Copiadora_Miranda_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
LBV Campanhas
Guedes-Motos
HSHOT_500
MiniprecoFixo
AlphaColor_Lateral
Radios_Online_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
App
Cartão
JM-VARIEDADES
CX_Radios_Fixo
Drogaria Betesta
MercadinhoDeusProvera
OpticaEmporio
Radio_Box_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Ediuny_Oliveira_Live
Casa Durval Paiva_Fixo
Anuncie Aqui
Pagode & Cia_Lateral
RadiosNet_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Show da Manha
Almoçando com Musicas