Guamare News

Economia: Luz vermelha acende na receita da Prefeitura de Guamaré

Na ultima sexta-feira (23), a Agencia Nacional de Petroleo liberou o credito para os municípios produtores de petroleo. O País passa por uma crise econômica sem precedentes iniciada logo no final de 2014. Com os escândalos de corrupção na estatal do petroleo, mexeu na receita dos municípios, a crise no preço do barril de petroleo nas bolsas de valores, queda na produção, setores na estatal deixaram de produzir, e quebra de contratos com empresas envolvidas na Operação Lava Jato.

O município de Guamaré que já foi o campeão no ranking da ANP por vários anos, hoje em dia perde receita a cada mês. Neste mês o município de Guamaré perdeu no ranking para municípios como: Afonso Bezerra, Ielmo Marinho, Grossos e Upanema. O município de Guamaré que é sede do polo Industrial, onde estão instalados varias empresas Distribuidoras de Combustível alem da uma concessionária de Gás.

Com as constantes quedas da receita dos Royalties, acredito que o setor jurídico do município, e a secretaria municipal de tributação, deveriam tomar alguma providencia na averiguação do porque as constantes quedas na receita. Sabe-se que o investimento da estatal no município não tem ocorrido, a Petrobras trabalha somente com a manutenção do que já estar produzindo, e ate mesmo fazendo adequações na mão de obra, onde nesses últimos meses, têm ocorrido inúmeras demissões de funcionários, que trabalham nas empresas contratadas, com isso a luz vermelha já acendeu já alguns meses.

Imagens de Acervo Guamaré News – Vista área do Polo Industrial de Guamaré/RN

Outra receita que tem apresentado uma pequena variação é o ICMS, que faltando uma semana para o termino do mês de Junho/2017, segundo informações do Tesouro Estadual, o município de Guamaré já arrecadou R$ 8.089.041,02, dados da ultima sexta-feira (23), em Maio ultimo o município arrecadou R$ 14.506.947,56.

Siga nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube – Leia mais em: guamarenews.com/#ixzz4l3dXY0w3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *