Economia: Loja da Havan em Natal está aberta e funcionando com alvará provisório

Foto reprodução

A nova loja da Havan construída em Natal já está aberta ao público e funcionando com um alvará provisório. A abertura ocorreu depois de um dia tenso no qual a inauguração estava prevista para as 10h deste sábado (24). Como faltava a comprovação de que 63 itens de segurança apontados pelo Corpo de Bombeiros como irregulares ou pendentes estavam sanados, a loja não pôde ser aberta pela manhã.

Ao longo dia o empresário e fundador da marca, Luciano Hang, chegou a acusar o Governo de perseguição política por ele ser aliado do presidente Jair Bolsonaro e a governadora Fátima Bezerra ser do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele também criticou o que chamou de excesso de burocracia e disse que, por essa razão, o estado afastava investidores.

O Secretário de Segurança do Estado, Coronel Francisco Araújo e o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro, convocaram uma entrevista coletiva e se reuniram antes com Hang que ao final desculpou-se e destacou o poder do diálogo. Monteiro explicou que foi acordado que dentre os itens pendentes, um deles, o que trata do sistema de Sprinkler, foi passível de acordo, de modo que fosse concluído até o proximo dia 30 e até lá a loja disponibilizasse brigadistas. O sistema sprinkler nada mais é que o conjunto de chuveiros automáticos que disparam quando há indícios de incêndio.

Dessa forma, reforçou, se todos os outros itens tivessem sido resolvidos, a loja receberia alvará provisório, já que legalmente isso é possível e esse foi o acordo feito no ontem. Faltava a vistoria para verificar a correção das pendências. Essa foi feita no final da tarde e logo em seguida a loja foi aberta e já está recebendo clientes.

Essa é a loja  174 da rede Havan e com investimentos de R$ 45 milhões, foi construída numa área de 14 mil metros quadrados, gerando 200 empregos diretos. Conta com praça de alimentação, estacionamento gratuito, ambiente climatizado e mais de 350 mil produtos, dos quais 95% são produzidos por empresas nacionais, nos setores de cama, mesa e banho, tapetes, bazar, decoração, moda e eletroeletrônicos.

Tribuna do Norte

Almoçando comMusicas
AnuncieAqui_Movel
WebRadio_APP
App
MercadinhoDeusProvera
Copiadora-Miranda_Banner_B
MiniprecoFixo
CX_Radios_Fixo
CX_Radio_Fixo
Radio_Box_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Ediuny_Oliveira_Live
OpticaEmporio
Guedes-Motos
Cartão
Anuncie Aqui
Show da Manha
Banner 87
HSHOT_500
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
JM-VARIEDADES
DN_Servicos_Fixo_2
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Drogaria Betesta