Economia: Jean Paul Prates garante que preço da gasolina vai baixar sem “desgarrar do preço internacional”

📸 Tomaz Silva/Agência Brasil

Foi numa entrevista de uma página no Globo desta sexta-feira, 12.

O presidente da Petrobras Jean Paul Prates falou sobre vários aspectos da empresa, o que encontrou e o que esperar, mas falou também sobre o que mais interessa ao brasileiro comum, que não é investidor, mas que sente no bolso ao abastecer seu carro.

Prates disse que anunciará nova estratégia para estes valores com patamar mais baixo, sem a tal “paridade internacional”.

em breve a nova estratégia da estatal para a precificação de combustíveis, com um patamar abaixo do chamado preço de paridade internacional (PPI).

“Não é política de governo. É o que a Petrobras vai praticar como estratégia comercial respaldada nas vantagens competitivas de produzir e refinar no Brasil“, afirmou Prates, acrescentando que ela deverá ser chamada de “estratégia comercial ou composição de preço”. 

Podemos esperar variações por região e cliente e levará em consideração, por exemplo, o volume comprado e o local de entrega.

“A gente vai fazer com parcimônia e tranquilidade porque não vamos nos desgarrar do preço internacional como uma Venezuela e vender o diesel ao preço que quiser”. 

Territorio Livre/TN

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Mercadinho Deus Proverá
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
CX_Radios_Fixo
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
LBV_Lateral
Almoçando com Musicas
EliasRaioX
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
App
SindSerg_Lateral
Casa Durval Paiva_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Anuncie Aqui
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500
JM-VARIEDADES
RadiosNet_Fixo
Guedes-Motos
Pagode & Cia_Lateral