
Foi numa entrevista de uma página no Globo desta sexta-feira, 12.
O presidente da Petrobras Jean Paul Prates falou sobre vários aspectos da empresa, o que encontrou e o que esperar, mas falou também sobre o que mais interessa ao brasileiro comum, que não é investidor, mas que sente no bolso ao abastecer seu carro.
Prates disse que anunciará nova estratégia para estes valores com patamar mais baixo, sem a tal “paridade internacional”.
em breve a nova estratégia da estatal para a precificação de combustíveis, com um patamar abaixo do chamado preço de paridade internacional (PPI).
“Não é política de governo. É o que a Petrobras vai praticar como estratégia comercial respaldada nas vantagens competitivas de produzir e refinar no Brasil“, afirmou Prates, acrescentando que ela deverá ser chamada de “estratégia comercial ou composição de preço”.
Podemos esperar variações por região e cliente e levará em consideração, por exemplo, o volume comprado e o local de entrega.
“A gente vai fazer com parcimônia e tranquilidade porque não vamos nos desgarrar do preço internacional como uma Venezuela e vender o diesel ao preço que quiser”.
Territorio Livre/TN