Guamare News

Economia: Guamaré paga reajuste do piso salarial dos agentes de saúde e de combate a endemias

Perto de 80 agentes de saúde e de endemias do município de Guamaré receberam a diferença salarial, nesta terça-feira, 04, com base no novo piso da categoria, que passou de R$ 1.400,00 para R$ 1.550,00.

O pagamento aconteceu após o Prefeito Eudes Miranda, sancionar lei aprovada na Câmara de Vereadores do município, permitindo o reajuste. A correção foi paga juntamente com a diferença acumulada dos quatro primeiros meses de 2021.

“A batalha é diária e incansável dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, principalmente nesse momento de pandemia”, reconheceu o Secretário de Saúde, Fabrício Morais.

O reajuste foi estabelecido pela Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018, que fixou o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias de forma escalonada ao longo dos anos.

Foto ASSECOM

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!