Um grande público marcou presença no primeiro dia do Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do Rio Grande do Norte. O evento está sendo realizado na Arena das Dunas, e será encerrado nesta quinta-feira (25).
Ao todo, são 40 estandes e uma extensa programação com palestras e debates sobre inovação, sustentabilidade e gestão. A organização é da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).
Na abertura do evento, o presidente da entidade, prefeito de São Tomé, Babá Pereira, ressaltou a importância da iniciativa, que permite aos gestores municipais a oportunidade de conhecer ferramentas para melhorar as gestões das suas respectivas cidades.
“Desde que assumimos o comando da Femurn, tivemos como foco buscar estratégias para ajudar na melhoria das administrações públicas. E neste evento estamos mais uma vez cumprindo o nosso papel”, disse Babá na abertura do evento. A solenidade contou com as presenças da procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, o presidente da Fiern, Amaro Sales, e o superintendente do Sebrae, Zeca Melo.
A primeira palestra foi do ex-senador e diretor de relações institucionais e de sustentabilidade da GS Inima Brasil, Roberto Muniz, que abordou o Marco Regulatório do Saneamento.
Na pauta, as oportunidades que podem ser aproveitadas por cada município com a nova legislação.
Em seguida, o Ministério Público Eleitoral, representado pelas promotoras Rachel Medeiros Germano e Beatriz Azevedo de Oliveira, realizou um painel para os participantes. Os temas abordados foram as “Novas perspectivas para a política nacional de resíduos sólidos” e “A importância da instituição e arrecadação dos impostos municipais”.