Economia: Governo vai retirar 1,5 milhão de pessoas do Bolsa Família por irregularidades

Foto reprodução

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social anunciou, nesta sexta-feira (24/2), que irá retirar 1,5 milhão de pessoas do rol de beneficiários do Bolsa Família já em março. A suspeita é de que esses beneficiários estejam recebendo os valores do programa social de forma irregular.

A informação foi antecipada pelo ministro Wellington Dias em entrevista à Globo News e confirmada ao Metrópoles pela pasta.

Até maio, ao final da triagem, o governo federal espera cancelar 2,5 milhões de repasses, que, de acordo com o ministro, não são necessários.

Em contrapartida, o ministério deve realizar a inclusão de pessoas que cumprem com os requisitos para a concessão do benefício, mas que não haviam sido contempladas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no programa de distribuição de renda.

Além dos 2,5 milhões de cancelamentos, Dias afirmou que outras 2,2 mil famílias solicitaram voluntariamente a saída do Bolsa Família. O cancelamento pode ser feito em aplicativo disponibilizado pelo governo federal aos usuários.

Há ainda a intenção de criar um benefício extra cumulativo para famílias mais numerosas. Na gestão de Bolsonaro, o valor era fixo, de R$ 600, para famílias de apenas um membro e até sete integrantes.

“Não faz nenhum sentido. Por isso, vamos ter também um valor extra per capita, para atender famílias mais numerosas”, disse, ressaltando que a palavra final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Metrópoles

Almoçando com Musicas_Movel
AnuncieAqui_Movel
Casa Durval Paiva
AlphaColor_Lateral
Radios_Online_Fixo
Drogaria Betesta
Eduardo-Auto-Pecas
Radio_Box_Fixo
Show da Manha
OpticaEmporio
CX_Radios_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
LBV_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
MiniprecoFixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Almoçando com Musicas
Anuncie Aqui
RadiosNet_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
Ediuny_Oliveira_Live
SindSerg_Lateral