Economia: Governo não faz repasse e consignados são suspensos

Foto reprodução

Os empréstimos consigna dos de servidores estaduais foram suspensos mais uma vez após atrasos nos respasses por parte do Governo do Estado, mesmo com o desconto nos contracheques. É o segundo mês consecutivo que o problema acontece, muito embora já tenha ocorrido eventualmente nos últimos dois anos.

O problema, segundo nota enviada pela Secretaria Estadual de Planejamento dessa vez estaria no fluxo de caixa devido a redução na arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, energia elétrica e comunicações, aprovada pelo Congresso por meio da Lei Complementar 194. Não há prazo para a regularização do pagamento.

As reclamações chegaram ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp/RN) por meio dos servidores que não conseguiram realizar empréstimo no Banco.

“Nós mesmos do Sinsp fomos até o banco para saber se os funcionários do Estado poderiam realizar o consignado, e nos foi informado que, por falta de repasse do governo, o empréstimo consignado segue suspenso. A atual suspensão ocorre há mais de 15 dias, de acordo com informações de funcionários do Banco do Brasil”, disse a Secretária-geral do sindicato Maria José Justino.

Nesse tipo de empréstimo, as parcelas do crédito consignado são debitadas diretamente da folha de pagamento do servidor, em vez de serem descontadas em sua conta corrente. Em outra modalidade dentro do consignado, é oferecido o cartão de crédito, pelo qual é descontado um percentual do valor na folha, parte fixa, além de parcelas extras do que foi comprado com o cartão.

GuedesMotos
Copiadora_Miranda_Movel
Casa Durval Paiva
Show da Manha
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Sao_Joao_Monsenhor
HSHOT_500
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
App
Anuncie Aqui
Eduardo-Auto-Pecas
Guedes-Motos
Almoçando com Musicas
Pagode & Cia_Lateral
Casa Durval Paiva_Fixo
RadiosNet_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
EliasRaioX
MercadinhoDeusProvera
CX_Radios_Fixo
LBV_Lateral
SindSerg_Lateral
JM-VARIEDADES