Economia: Energia solar ultrapassa eólica e se torna 2ª maior fonte do país

Foto: Freepik

energia solar se tornou a segunda maior fonte da matriz elétrica brasileira, ultrapassando as usinas eólicas e ficando atrás somente das hidrelétricas, segundo levantamento publicado pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

A pesquisa mostra que a fonte já soma mais de 23,85 GW de capacidade instalada – considerando os projetos de GC (geração centralizada) e as instalações em GD (geração distribuída) – enquanto os empreendimentos eólicos somam 23,75 GW e as hidrelétricas cerca de 109,7 GW. 

Segundo a ABSOLAR, desde 2012, a energia solar já trouxe ao Brasil mais de R$ 120,8 bilhões em novos investimentos, mais de 705 mil empregos e mais de R$ 38 bilhões em arrecadação para os cofres públicos. Em termos ambientais, já evitou a emissão de 33,3 milhões de toneladas de CO2.

Para Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, a expectativa da entidade para 2023 é que a fonte ultrapasse os 33 GW de capacidade instalada e supere a marca de um milhão de empregos criados.

Leia mais
JM_Variedades_Movel
WebRadio_APP
AnuncieAqui_Movel
Ediuny_Oliveira_Live
Anuncie Aqui
AlphaColor_Lateral
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App
Casa Durval Paiva_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
DN_Servicos_Fixo_2
MiniprecoFixo
OpticaEmporio
Guedes-Motos
Pagode & Cia_Lateral
RadiosNet_Fixo
JM-VARIEDADES
Cartão
Radios_Online_Fixo
Almoçando com Musicas
Show da Manha
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500