Economia: Empresa geradora de energia renovável firma compromisso com governo do RN

Foto ASSECOM

A AES Brasil, geradora de energia elétrica 100% renovável, anuncia investimentos sociais no estado do Rio Grande do Norte. Os recursos serão destinados a projetos focados no aumento da segurança hídrica, bem como assessoria técnica rural e fortalecimento do empreendedorismo feminino nas comunidades vizinhas ao Complexo Eólico Cajuína [ERdL1], localizadas na região do Sertão Central Cabugi.

A iniciativa contribui para o desenvolvimento local da região onde o empreendimento, que tem potencial total de 1,6 GW de capacidade instalada, está sendo construído e já emprega hoje mais de 1700 pessoas.

Uma carta de intenções de investimento será assinada em cerimônia com a governadora Fátima Bezerra, marcada para o dia 1º de setembro, na sede do governo potiguar.

A companhia tem a intenção de chegar a um valor de até R$ 7,3 milhões de investimentos em benefício das comunidades rurais da região, com foco no desenvolvimento social das mais de 1400 famílias, ou 5700 pessoas, no entorno do Complexo Eólico Cajuína.

“Esse acordo é o primeiro passo de investimento social em uma região que pretendemos investir por mais 30 anos. O Complexo Eólico Cajuína na sua primeira fase tem capacidade 695,0 MW com potencial de ser mais que o dobro. Isso reforça nosso comprometimento de desenvolvimento da região em direção a um futuro de transformações, com investimentos que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável das comunidades vizinhas ao nosso empreendimento”, afirma a CEO da Companhia, Clarissa Sadock.

ASSECOM

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Elias_Raio_X_Movel
Mercadinho Deus Proverá
Guedes-Motos
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
Cartão
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
JM-VARIEDADES
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
CX_Radios_Fixo
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
Radios_Online_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Eduardo-Auto-Pecas
App
Banner 87