Economia: Economia Vendas de natal devem injetar mais de R$ 66 bilhões na economia

Ravena Rosa/Agência Brasil

As festas de fim de ano podem ser uma boa oportunidade para fazer um dinheirinho extra vendendo produtos natalinos fabricados em casa, como velas caseiras, enfeites de natal, guirlandas ou até panetones.

É o caso da motorista de aplicativo Ana Claudia Andrade, que mora no Distrito Federal, e desde 2020 começou a vender kits de mesa para esta época do ano, fantasias de papai Noel e canecas com temas natalinos. Ela conta que a melhor propaganda de seus produtos tem sido o boca a boca entre amigos e conhecidos.

E para quem pensa em abrir sua lojinha de fim de ano, é preciso planejar com antecedência e calcular bem os custos dessa empreitada, conforme explicou o gerente de atendimento do Sebrae, Ricardo Robson.

As vendas de natal neste ano devem injetar mais de R$ 66 bilhões na economia, de acordo com estimativas do SPC e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

E para quem se interessou em empreender, no site do Sebrae há outras dicas e cursos gratuitos onde é possível ter mais informações.

EBC

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Almoçando com Musicas_Movel
JM_Variedades_Movel
MiniprecoFixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Anuncie Aqui
OpticaEmporio
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Cartão
CX_Radios_Fixo
AlphaColor_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
Show da Manha
Almoçando com Musicas
MercadinhoDeusProvera
Eduardo-Auto-Pecas
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
HSHOT_500
JM-VARIEDADES
App
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos