Economia: Carro elétrico é sinônimo de arrependimento para 46% dos proprietários

Créditos da Foto: BYD

Parece que o frisson, o encantamento, que muitos tem pelo carro elétrico está se esvaecendo em todo o mundo. A verdade é que esse tipo de veículo é muito vantajoso no plano das ideias, com sua economia, tecnologia e impacto reduzido ao meio ambiente. Entretanto, na prática, a história é outra.

Segundo uma nova pesquisa da McKinsey & Co., empresa de consultoria empresarial americana, 46% dos donos de veículos elétricos nos EUA escolherão um automóvel a combustão na sua próxima compra. O estudo contou com mais de 30.000 participantes em 15 países, que correspondem a mais de 80% do volume de vendas mundiais.

Já pensando em uma escala global, cerca de 29% dos proprietários de EVs vão optar pelo motor a combustão em sua próxima compra. Há também um grupo considerável que rejeita totalmente esse tipo de veículo, ele corresponde a 21% dos participantes de todo o mundo.

No estudo, o principal fator apontado para essa rejeição sobre o carro elétrico é a situação da infraestrutura pública de carregamento, ou em muitos casos a falta dela. Além disso, também são citados com frequência os elevados custos de manutenção e a necessidade de um automóvel mais adequado para viagens longas.

AutoPapo – UOL

Almoçando com Musicas_Movel
WebRadio_APP
Drogaria_Betesda_Movel
Show da Manha
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
CX_Radios_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
App
JM-VARIEDADES
SindSerg_Lateral
Almoçando com Musicas
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
HSHOT_500
Guedes-Motos
EliasRaioX
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Casa Durval Paiva_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Copiadora-Miranda_Banner_B
LBV_Lateral