Economia: Beneficiários do Auxílio Brasil têm até o dia 14 para atualizar dados

Foto Marcello Casal Jr\Agência Braasil – Atualização é para quem não confirmou os dados há mais de 2 anos.

Os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizam seus registros no Cadastro Único (CadÚnico) há mais de 2 anos têm até esta sexta-feira (14) para retificar as informações, sob risco de perder o benefício caso não o façam.

A data limite para os beneficiários prestarem as informações foi estabelecida em julho, por meio de Instrução Normativa Conjunta que alterou o cronograma de averiguação e revisão dos dados das famílias inscritas no CadÚnico, estendendo por mais 3 meses o prazo de revisão cadastral, inicialmente previsto para terminar em 15 de julho.

Segundo o Ministério da Cidadania, responsável por coordenar o Auxílio Brasil, a atualização cadastral deve ser feita a cada 2 anos ou sempre que houver alguma alteração, sendo fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do CadÚnico estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

Os beneficiários podem verificar se seus dados estão desatualizados ou mesmo se as informações já fornecidas estão sendo confrontadas com outras bases de dados administrativos federais por meio do aplicativo do CadÚnico, disponível para download na página gov.br.

Caso não tenha ocorrido nenhuma alteração nas informações prestadas na última entrevista, a família beneficiária poderá também fazer a confirmação dos dados pelo aplicativo do Cadastro Único. Porém, se for preciso alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.

EBC

Optica_Emporio
Ediuny_Oliveira_Movel
DN_Service_Movel
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
CX_Radio_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Drogaria Betesta
Banner 87
Radios_Online_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live
MercadinhoDeusProvera
OpticaEmporio
Guedes-Motos
App
Cartão
Radio_Box_Fixo
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
Anuncie Aqui
MiniprecoFixo
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
RadiosNet_Fixo