Economia: B3 sedia leilão de PPPs de saneamento do estado do Ceará

REUTERS/Amanda Perobelli

A B3 realiza hoje (27), a partir das 14h, na capital paulista, o leilão de duas PPPs (Parcerias Público-Privadas) de esgotamento sanitário, que abrangem 24 municípios atendidos pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Serão licitados a prestação do serviço de esgotamento sanitário e serviços acessórios na área urbana desses municípios, nas regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri.

O critério de escolha será a oferta com menor somatório das contraprestações ao longo dos 30 anos previstos de concessão. Os investimentos são estimados em R$ 6,2 bilhões, sendo R$ 2,8 bilhões nos cinco primeiros anos. O fornecimento de água tratada permanecerá sob a responsabilidade da Cagece

A região atendida pela PPP abrange 24 municípios, com população de cerca de 4,3 milhões de pessoas, das quais 60% contam com cobertura dos serviços de esgotamento sanitário. A expectativa é que o serviço de coleta e tratamento chegue a 95% da população de cada município, com a concessão incorporando ao sistema aproximadamente 1,6 milhão de pessoas.

O leilão será transmitido no site da TV B3.

Agência Brasil

Pagode_&_Compania_Entre
SindSerg_Materias
LBV Campanhas
RadiosNet_Fixo
Guedes-Motos
MercadinhoDeusProvera
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
AlphaColor_Lateral
MiniprecoFixo
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui
LBV_Lateral
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
OpticaEmporio
Eduardo-Auto-Pecas
Almoçando com Musicas
Casa Durval Paiva_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
App
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
SindSerg_Lateral