Economia: Americanas avisa clientes sobre fim de serviço de televendas

Foto reprodução

Americanas, uma das maiores redes de varejo do País, encerrou o seu serviço de televendas, em meio a uma crise financeira que levou ao pedido de recuperação judicial. A dívida reportada pela empresa à Justiça é de R$ 41 bilhões.

A decisão de encerrar o serviço de televendas é uma das medidas tomadas para reestruturar a empresa e equilibrar suas finanças após o rombo reportado no começo do ano por Sergio Rial, que renunciou após dez dias como CEO ao encontrar o que chamou de “inconsistências contábeis”.

Quem tenta ligar para a Americanas para fazer uma compra ouve uma mensagem que informa sobre o fim do serviço e direciona o consumidor a procurar o site ou o aplicativo da empresa.

Procurada, a Americanas não se pronunciou sobre o fim do serviço de vendas por telefone. Assim que ela responder, esta reportagem será atualizada.

Nesta terça-feira, 31, a companhia encerrou contratos com 50 prestadores de serviços de tecnologia em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A empresa tem 45 mil funcionários, mas o número sobe para cerca de 100 mil quando considerados também os trabalhadores indiretos.

Portal 98 FM

Drogaria_Betesda_Movel
WebRadio_APP
LBV Campanhas
HSHOT_500
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
MiniprecoFixo
Guedes-Motos
Show da Manha
MercadinhoDeusProvera
SindSerg_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
CX_Radios_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
LBV_Lateral
App
Casa Durval Paiva_Fixo
AlphaColor_Lateral
RadiosNet_Fixo
JM-VARIEDADES
Almoçando com Musicas
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
DN_Servicos_Fixo_2
Anuncie Aqui
OpticaEmporio