Guamare News

Economia: Abono salarial do PIS/Pasep poderá ser pago em dobro a partir de janeiro

O trabalhador que está aguardando o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep do ano base de 2020 deve começar a receber os valores a partir de janeiro de 2022.

Após a decisão unânime do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), os representantes dos trabalhadores, empregadores e do governo optaram por adiar o calendário em outubro.

Agora o Conselho publicou uma resolução informando que os procedimentos para o pagamento deve acontecer até janeiro de 2022. Com isso, todos devem receber o direito entre janeiro e dezembro do ano que vem.

Há também a expectativa de que o governo pague os valores referentes ao ano base de 2020 e 2021 em 2022, ou seja, quem tem o direito deverá receber duas vezes.

O calendário de pagamento considera o mês de nascimento para trabalhadores da rede privada e o número final da inscrição para os funcionários públicos.

IstoÉDinheiro

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!