Guamare News

Eclipse Lunar: Aconteceu Eclipse da Lua nas primeiras horas desta segunda-feira (21)

Na madrugada desta segunda-feira (21), foi possível acompanhar o primeiro e único eclipse lunar do ano, ocasião esta que acompanhamos em nossa redação, o fenômeno natural, onde absorvamos na sua totalidade e que foi completamente visível nas Américas do Sul, e inclusive na America do Norte e em partes da Europa e da África.

O fenômeno iniciou oficialmente à 00:36 (horário de Brasília) desta segunda-feira, quando a Lua começou a mergulhar na penumbra da Terra, já o início do eclipse total foi às 02:41, a lua adquiriu uma cor avermelhada (a chamada Lua de Sangue) durante toda a fase do eclipse total.

A duração do eclipse foi de 01:02, ou seja, até 03:43 a Lua vermelha ainda pode ser vista. A partir desse horário, a Lua voltou a ficar cada vez mais iluminada, até o final do eclipse parcial às 04:51.

Siga as nossas redes sociais => Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão I – II, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!