Drogas: Receita Federal apreende carga de cocaína avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões no Porto de Natal

Foto divulgação

Nesta quarta-feira (18) a Receita Federal aprendeu cerca de 11,4 kg de cocaína, no Porto de Natal (RN). A droga estava dentro de uma bolsa a bordo do navio que teria como destino o porto de Rotterdam, na Holanda.

A operação padrão de vigilância e repressão da Receita Federal causou um prejuízo estimado ao narcotráfico de 2,5 milhões de reais.

A apreensão é fruto do trabalho ininterrupto da Aduana, com uso intensivo de tecnologia, de scanner e de técnicas de análise e gerenciamento de risco.

Para tentar contornar a ação da Aduana Brasileira, os criminosos utilizaram um método diferente das apreensões anteriores, em que as drogas foram colocadas dentro dos contêineres. Desta vez, a droga foi introduzida de forma clandestina dentro do navio, sendo encontrada em procedimento de fiscalização aduaneira.

Ela foi recolhida pela Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação para identificação dos responsáveis, e respectiva responsabilização criminal.

Essa é a 1ª apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2023 no Porto de Natal. A última apreensão de cocaína pelo órgão havia sido em novembro de 2021, quando em uma operação conjunta com a Polícia Federal, mais de 1,6 toneladas de drogas foram apreendidas em uma carga de gengibre.

As ações da Receita Federal, com sua atuação na área aduaneira, visam promover segurança no comércio exterior evitando prejuízos aos exportadores, que eventualmente sofrem danos com a contaminação das cargas enviadas ao exterior.

Drogas/ReceitaFederal/Porto/Natal

Optica_Emporio
CX_Radio_Movel
Casa Durval Paiva
Show da Manha
App
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
AlphaColor_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Anuncie Aqui
JM-VARIEDADES
Casa Durval Paiva_Fixo
Guedes-Motos
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
CX_Radios_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
MiniprecoFixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pagode & Cia_Lateral
Cartão
HSHOT_500
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
Almoçando com Musicas