Drogas: PF apreende 2,7 toneladas de cocaína no PA; uma das maiores apreensões da droga em portos no Brasil

Em sacas de farelo de soja, quase 3 toneladas de cocáina são apreendidas em porto de Barcarena, na Grande Belém. — Foto: Ascom PF e Receita Federal

Agentes da Receita Federal e da PF (Polícia Federal) apreenderam na noite de sexta-feira (4) 2,75 toneladas de cocaína no Porto Vila do Conde, em Barcarena, no Pará. As investigações apontam que a droga teria como destino a cidade europeia de Sines, em Portugal.

Agentes da Receita Federal confirmaram ao UOL que a apreensão é uma das maiores já registradas em portos brasileiros. A droga estava escondida em contêiner, dentro de sacas de farelo de soja. Os agentes informaram que ninguém foi preso durante a ação. Os federais contaram com a ajuda do cão farejador Isa.

Essa melhora nos resultados está atrelada a troca de informações entre as autoridades aduaneiras e as autoridades policiais, o que tem potencializado o resultado. Essa foi com certeza a maior apreensão do ano de cloridrato de cocaína no estado Pará e a maior apreensão do Brasil dentro de um porto. As investigações prosseguirão para encontrar os reais responsáveis por esse mega contrabando“, disse à reportagem um dos auditores da Receita Federal, que, por motivos de segurança, não pode ser identificado.

A PF dará início a uma nova investigação, a partir da operação de ontem, para tentar identificar e prender os integrantes da quadrilha responsável pela droga.

Rota “Pará-Portugal”

O percurso é bastante conhecido pelos órgãos de segurança federal, sendo utilizada para acessar a Europa por meio fluvial.

Leia mais
Almoçando comMusicas
WebRadio_Site_Movel
Optica_Emporio
Copiadora-Miranda_Banner_B
JM-VARIEDADES
CX_Radio_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
CX_Radios_Fixo
OpticaEmporio
Show da Manha
MiniprecoFixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radio_Box_Fixo
Cartão
App
Anuncie Aqui
Banner 87
DN_Servicos_Fixo_2
Radios_Online_Fixo
HSHOT_500
Guedes-Motos
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live