Droga: Polícia Federal apreende em Natal maconha ‘gourmet’ importada ilegalmente dos Estados Unidos

📸 PF/Divulgação

A Polícia Federal apreendeu na última segunda-feira (22), em Natal, cerca de 35 gramas de uma maconha “gourmet”, além de dois vidros de óleo da droga normalmente utilizado em cigarros eletrônicos. O caso só foi divulgado nesta quarta-feira (24).

De acordo com a PF, a droga tinha sido importada ilegalmente dos Estados Unidos. Ainda segundo a corporação, o entorpecente é mais caro, tem um maior grau de pureza e apresenta efeito bem mais potente do que a mesma droga encontrada no Brasil.

A apreensão aconteceu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, situado na Rua dos Tororós, Zona Oeste da capital potiguar. A droga estava distribuída em cinco potes plásticos. Nenhum suspeito foi preso.

📸 PF/Divulgação

A PF informou que a fiscalização é feita rotineiramente com objetivo combater o tráfico de drogas através do fluxo postal, e, desta vez, contou com ajuda dos cães farejadores da corporação e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães da Polícia Penal.

“A substância foi levada para os devidos procedimentos de apreensão e perícia na sede da PF, em Lagoa Nova, onde será também instaurado inquérito policial para investigar eventuais envolvidos que poderão vir a responder por tráfico internacional de drogas”, informou a corporação.

Segundo a Polícia Federal, essa foi a primeira apreensão de maconha por via postal, importada dos Estados Unidos, feita pela corporação no Rio Grande do Norte.

Portal G1

Drogaria_Betesda_Movel
Pagode_&_Compania_Entre
AnuncieAqui_Movel
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
Radio_Box_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
App
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
SindSerg_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
CX_Radios_Fixo
JM-VARIEDADES
MercadinhoDeusProvera
Show da Manha
EliasRaioX
Almoçando com Musicas
HSHOT_500
Guedes-Motos
LBV_Lateral