Doido é doido: Influencer potiguar tenta parar trem em movimento e CBTU emite alerta sobre risco de acidente

O influenciador potiguar Juão Paulo foi assunto nas redes sociais nesta semana ao publicar um vídeo tentando parar o trajeto de um trem em Natal. Após a repercussão na internet, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) enviou uma nota alertando sobre o risco de acidentes por causa da prática.

Nas imagens, é possível ver o influencer próximo a linha do trem e fazendo o sinal de parada, mesmo com o barulho da buzina. O maquinista chega a paralisar o veículo e chama atenção de Juão. Após a repercussão do vídeo, o perfil do Instagram de Juão Paulo aparece como indisponível.

Segundo o comunicado da CBTU, a prática pode “causar graves acidentes, que além de poder tirar a vida de quem as praticam, põe em risco a segurança operacional do sistema de trens urbanos da região metropolitana de Natal”, alerta.

Confira a nota na íntegra enviada nesta terça-feira (6):

Atitudes como essas são muito perigosas e podem causar graves acidentes, que além de poder tirar a vida de quem as praticam, põe em risco a segurança operacional do sistema de trens urbanos da região metropolitana de Natal.

Os incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e sobre as Passagens de Nível.

A via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos só deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante a conduta de parar, olhar e ouvir, antes da travessia, conforme legislação vigente(Art. 212 CTB).

Ademais, os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano.

Além dessas ações, a CBTU mantém campanha permanente em suas mídias sociais, rádio, portal de notícias, e por meio do Projeto CBTU nas Escolas, visita instituições de ensino localizadas nas comunidades do entorno da linha férrea, há mais de uma década, alertando as crianças e jovens sobre as condutas que devem ser adotadas para que não se envolvam em acidentes com os trens urbanos, assim como, em parceria com os órgãos do Programa Vida no Trânsito – PVT (STTU, DETRAN, PRF, DNIT, dentre outros) realiza ações de conscientização junto aos pedestres e condutores de veículos.

Portal 96 FM

SindSerg_Materias
JM_Variedades_Movel
Almoçando com Musicas_Movel
LBV_Lateral
Guedes-Motos
App
CX_Radios_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
EliasRaioX
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
Radios_Online_Fixo
Drogaria Betesta
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
Sao_Joao_Monsenhor
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
SindSerg_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live
HSHOT_500
Almoçando com Musicas
JM-VARIEDADES
Anuncie Aqui