Demissão: Presidente da Apae nega cunho político em demissão de assistente social

Abraão Dutra apresenta versão para demissão na Apae (Foto: reprodução)

O presidente da unidade de Mossoró da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Abraão Dutra se manifestou por meio de nota enviada ao Blog do Barreto sobre a demissão da assistente social Davida Oliveira.

Segundo ele, não procede a versão propagada em vídeo por Davida, de que a demissão teria ocorrido por ela ter lido mensagem da governadora Fátima Bezerra (PT) para uma família de uma assistida falecida no final de semana (saiba mais AQUI).

Segundo ele a decisão já estava tomada e foi antecipada “pelos últimos acontecimentos”.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, o que era pra ser um ato meramente administrativo interno da APAE Mossoró, tornou-se uma ação de maior proporção do que o necessário. A demissão da Assitente Social Dávida Oliveira, já tinha sido tomado por esta presidência, inclusive com aval da diretoria da Instituição, porém tivemos que antecipar essa ação motivados pelos últimos acontecimentos. Quero deixar claro que nada tem haver com a leitura de uma nota da Sra. Governadora enviada a Família de uma assistida da APAE que faleceu na última semana. Uma série de fatores que vão desde a convivência entre os demais funcionários, ações deliberadas sem conhecimento e autorização da diretoria, bem como a ingerência em outros setores da Instituição até a provocações pessoais, nos levou a tomar a decisão em demitir a referida funcionária. Dávida Oliveira chegou na Instituição junto com a nossa gestão, foi no meu primeiro ano de presidência que decidi contratá-la para assumir a função de Assitente Social. É inegável o seu serviço prestado junto às famílias apaeanas. Porém, a sua conduta profissional interna, nos últimos meses não condizia com a função do serviço social. A relação com os outros setores já não estava mais satisfatório, o dia a dia já não tinha a mesma sintonia e não vi outra alternativa a não ser encerrar o ciclo da funcionária junto a Instituição. Não existe perseguição política, pessoal ou qualquer outro tipo de conduta fora daquela que sempre buscamos desenvolver junto aos funcionários da APAE Mossoró. São 49 anos de história, a APAE não existe só nos últimos anos. Devemos respeitar as pessoas e a história daqueles que construíram uma imagem de responsabilidade junto à sociedade. A Instituição agradece os serviços prestados pela Assistente Social.

Abraão Dutra Dantas

Presidente Voluntário APAE-MOSSORÓ

Blog do Barreto

Almoçando comMusicas
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
WebRadio_Site_Movel
Show da Manha
App
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MiniprecoFixo
Radios_Online_Fixo
CX_Radios_Fixo
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
Banner 87
CX_Radio_Fixo
JM-VARIEDADES
Anuncie Aqui
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
Cartão
Radio_Box_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Guedes-Motos
MercadinhoDeusProvera
Ediuny_Oliveira_Live
Copiadora-Miranda_Banner_B
OpticaEmporio